AS NOSSAS DICAS


COMO NASCE UMA ABC

A produção das cervejas ABC tem como base o padrão de qualidade criado na Alemanha em 1516 (“Reinheitsgebot”), uma lei secular que determina o uso específico de água, malte e lúpulo para a produção das cervejas. Uma Craft Beer ABC segue o método tradicional de fabrico em série que garante o mesmo sabor e textura em cada garrafa, proporcionando uma bebida com corpo, sabor e aroma únicos, só possível através da não pasteurização e não filtragem da cerveja. Neste processo só são utilizados ingredientes de alta qualidade, com uma apurada gestão de misturas e controlo de fermentação que garantem uma experiência completamente nova e de sabor incomparável.


CRAFT BEER: O COPO IDEAL

Mais do que um belo efeito visual, os copos para degustar uma boa cerveja possuem padrões e formatos adequados para acentuar o sabor, o aroma e outras características que marcam a diferença. A forma de um copo também tem influencia na temperatura e na interação dos ingredientes de cada cerveja. Cada ABC possui um copo especial.


CERVEJA É SAÚDE

Ingerida de forma moderada, a cerveja pode ter benefícios para a sua saúde. Várias investigações internacionais garantem que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e outras demências. Para começar, uma boa cerveja não possui ingredientes químicos prejudiciais à saúde. Uma garrafa de cerveja é produzida a partir de elementos naturais como água, grãos de cevada maltados e lúpulo. Este último é o grande responsável pelo sabor e aroma desta bebida, com um teor e equilíbrio alcoólico muito menos agressivo. Por norma, uma verdadeira cerveja artesanal não tem corantes nem conservantes.

Veja aqui algumas informações úteis (Fonte:SAPOLifeStyle):

• Rica em silício, um mineral vital exigido pelo organismo para as articulações fortes e flexíveis, a cerveja torna os ossos mais fortes. A conclusão é de um estudo da Universidade de Tufts, EUA, publicado em 2009.

• Mais de 100 estudos internacionais garantem que esta bebida, consumida moderadamente, diminui a probabilidade de doenças cardiovasculares. A redução média situa-se entre os 25% e os 40%.

• Um estudo finlandês demonstrou que os homens que ingerem cerveja regularmente têm menos 40% de probabilidades de desenvolver cálculos renais. O forte teor de água desta bebida também favorece o funcionamento dos rins.

• Como impede a formação de coágulos sanguíneos, esta bebida à base de cereais ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, também conhecidos por AVC

• Quem bebe cerveja (moderadamente) tem menos possibilidades de desenvolver problemas de hipertensão arterial.

Agora basta encomendar uma ABC e saúde!


O QUE É UM DIPLOM BIERSOMMELIER

Um sommelier é um profissional treinado e certificado que trabalha na indústria de bebidas alcoólicas, neste caso, especializado na produção e desenvolvimento da arte da cerveja. Ele é também é o seu embaixador. O conhecimento necessário para obter esta certificação inclui uma vasta compreensão de estilos de cerveja, processos de fabrico, matérias primas, história, copos de serviço, embalamento, design de sistemas para a fabricação, degustações e harmonizações com alimentos entre outros conhecimentos. Esta profissão é relativamente nova mas crescente por todo o mundo. Contamos com dois Diplom Biersommeliers na ABC, que são o seu fundador Reinhard Resel, e Tiago Santos responsável pela qualidade e produção.